Para mim o Desporto Escolar cumpre as duas vertentes, mas com um enfoque maior no treino. O Desporto é uma das formas mais saudáveis (física e mentalmente falando) de se ocupar o tempo. Se a isso aliarmos a iniciação a uma modalidade desportiva, com parâmetros comparativos ao Clube, estamos a proporcionar às nossas crianças e jovens vivências motoras e sociais a que muitos não terão acesso fora dos portões da Escola.